sexta-feira, dezembro 05, 2008

Dragon Wars

Que eu gosto de cinema asiático já vocês sabem. Salivo com um bom filme de terror japonês, mas não desdenho um vietnamita que tenho lá por casa. Gosto do cinema policial de Hong Kong, e do existencialismo de Wong Kar Wai. Gosto do humor desbragado e sem sentido dos chineses e japoneses. Não sou muito adepto dos filmes de artes marciais, mas dependerá sempre do filme.


Talvez por isso, estava com expectativa para ver este filme. Dragon Wars, um filme badalado, uma co-produção sil coreana e os EUA, com o objectivo de lançar uma produtora de filmes escritos e realizados por sul coreanos, com actores (piores que os dos Morangos, neste caso. E é fácil de avaliar, porque os diálogos podiam ter sido retirados duma telenovela juvenil, se esta tivesse dragões ou serpentes.) americanos. O filme foi a mais cara produção de sempre na Coreia do Sul (até à data - 2007) e, pasmo, até foi um sucesso, pelo que a sequela está nos planos.

Eu gosto de filmes com monstros (King Kong, Jurassic Park, Godzilla(s), e outros tantos), mas posso dizer que este foi o pior filme que tive a oportunidade de ver este ano.

É simplesmente mau, safam-se os efeitos especiais, e mesmo assim, às vezes aquilo é demasiado pixelizado.

Os diálogos são fracos, o argumento cómico, mesmo quando tenta ser sério, as personagens inexistentes e os actores, mãezinha, os actores do pior que se consiga imaginar, pelo menos os principais.

Qual é a história? Não interessa muito, mas tá bem. Há uma profecia que nos diz que uma jovem, que tem ou é uma Yuh-Yi-Joo, tem de ser sacrificada, para que uma serpente (Imoogi) se torne num Dragão Celestial. O problema é que há uma serpente boa e uma má, e a má anda atrás da...jovem, claro!

Ethan, um jovem jornalista, é a reencarnação do amado da jovem de há 500 anos, que por sua vez reencarna numa loura burra, chamada Sarah.

E fiquemos por aqui.
O filme é uma mistura de Senhor dos Anéis, com Godzilla, com Star Wars, mas em muito mau.
Péssimo, do início ao fim.
Se virem isto, fujam. Não caiam na tentação.
Se caírem, não digam que não vos avisei.

1 comentário:

zarah disse...

eu avisei... logo nos primeiros 5 minutos... tu não acreditaste... eheheh