quinta-feira, maio 14, 2009

Naruto

Nos últimos tempos tenho lido e visto Naruto. E tenho ficado ligeiramente viciado, ainda que confesse, mais na manga do que no anime.
No anime fiquei fascinado com uma das canções de abertura, que tem uma pedalada muito boa e como num dos canais dá com karaoke, já consigo cantar alguma coisa (para quem não sabe cantar, entenda-se).
Deixo aqui a canção.



Ora, esta semana chegou uma encomenda com dvds do Naruto (sim, eu sei!) e consegui ver um dos episódios.
Ora, os episódios que comprei estão na parte da série que tem aquele genérico e respectiva música. Como a série está legendada em inglês, também a música o está.
querem saber a letra do que ouviram?

Cá vai.




A verdade é que aqui, a letra faz mais algum sentido. A versão que eu tenho é bem mais negra e abstracta.


Vá, fica aqui uma tradução, aparentemente em português do Brasil.

Não garoto, não chore 1 2 3 4

Ei garoto, escute o que vou dizer
As pessoas não são grande coisa
Já não lhe direi mais sobre o amanhã
Por isso não esconda seu punho fechado

Venda sonhos para a insegurança até ela sumir
Não tem nenhum velho aqui
Ei garoto, o rifle de dentro de seu coração
É só você que pode apertar o gatilho

Todos os jovens disseram
Que não tem mais jeito, e é ridículo
Pois neste Mundo maravilhoso
Só se pode viver agora

Todos os jovens disseram
Todas as verdades e mentiras
Faça o possível para nunca esquecer isso

Todos os jovens disseram
Que são jovens demais para morrerem
Apenas o nascimento, a vida e a morte,estão em ordem
Viva no ritmo dos sonhos dessa cidade

Todos os jovens disseram
Que em noites sem vento como a de hoje
Estão tentando mudar algo



E para ser chato, aqui fica a versão em inglês, que é LIGEIRAMENTE diferente. E igual à do meu DVD.

Boy, listen to me!

Humans really aren't all that important
You don't need something like tomorrow, don't hide your clenched fist!
You're not old enough yet to be selling your dreams to anxieties
Boy, the only one that can pull the trigger
To the gun in your heart is you!

All the kids said, "Tear open our hearts!
That guy that gave up... he's another story,"
All the kids said, "These yelling voices of ours
Are finding freedom from underneath our beds,"

We don't always see eye to eye, all of the wounds scattered on me that day
Are still causing me to stumble
But I'll drag on forward, forward
I'm feeling a bit disconnected, I'm crying out
Though no answer is coming
Sitting, doing nothing and laughing
I don't want to become someone like that

All the kids said, "There's nothing we can do, it's pointless.
Because we're just living in this magnificent world right now,"
All the kids said, "All the truths and lies
Are things we'll never be able to forget,"

All the kids said, "We're too young to die, aren't we?!
All these bored faces lining up in this empty town..."
All the kids said, "On this windless night,
We're going to make a difference!

Sem comentários: