terça-feira, junho 30, 2009

Saviola.
Deixei de me preocupar com o Benfica há muito tempo.
A verdade é que já não ligo muito a futebol, mas o Benfica já não me tirava sono mesmo na altura em que me preocupava.
Lembro-me da Parmalat, de Caniggia, de Futre, e de uma porrada de outros jogadores.
O Benfica promete muito, ou ilude-se muito e quase não ganha nada. Pelo menos nestes últimos anos.
O ano em que o Benfica foi campeão não tinha um grande plantel, mas foi campeão.

Por outro lado, acho que deve haver petróleo debaixo da estátua do Eusébio ou isso ou qualquer dia acaba como o Boavista. Sabemos o dinheiro que os clubes portugueses (não) têm. Sim... eu sei que o Benfica é uma marca que rende, bem mais do que a dos outros 2 grandes portugueses. Mas ainda assim... têm gastado alguns euritos, vendido pouco, e continuam a querer fazer dinheiro de jogadores que ou não valem assim tanto ou não jogam sequer na Luz (caso de Di Maria).

Gosto de Jorge Jesus, parece-me que pode ter o perfil indicado para ser o treinador que o Benfica precisa, a minha dúvida reside no facto de o Benfica ter o perfil para Jorge Jesus. Se os resultados forem aziagos conseguirá o Benfica manter ter paciência?

Sem comentários: