quarta-feira, julho 08, 2009

Comprei, claro!, A rainha no Palácio das Correntes de Ar, de Stieg Larsson, o 3º volume da série Millenium.
Da conversa bem disposta com a empregada da Bertrand que já me conhece passo rapidamente à má disposição.
Até gosto da capa, mas quando virei o livro para ler a sinopse deparei-me com 6 críticas à série. E então? Porra! Deixem-se lá de lérias. O nº 3 está bem visível. Claro que há loucos que começam por ler o 3º volume sem ter dado uma vista de olhos nos outros três, até deve ser legível, mas quem andava a salivar por isto há meses não precisa de ler comentários sobre o que se acha dos volumes anteriores, já os leu. Dêem cabo de mais uma árvore ou duas e coloquem as opinões no início do livro.
Tendo pago a contra-gosto, ainda pensei em comprar edição em inglês, mas depois a senhora pergunta-me se já tenho os outros dois. Olhando para a minha cara, responde ela que sim. Porquê? É que na compra do 3º e do 1º oferecem o 2º. Sempre a praga dos novos leitores. Ofertas para quem chega tarde às colecções, edições posteriores com isto e aquilo. E os fãs iniciais? Os que deram azo ao hype?

Sem comentários: