terça-feira, maio 03, 2005

As minhas equipas

Não tenho razões óbvias para ser de alguma equipa em particular, e duvido que alguém as tenha.
Quando falo no plural, refiro-me a gostos particulares em relação a equipas de outros países e/ou de outras modalidades.
Equipas que gostamos de ver jogar ou pelas quais ganhámos, não sabendo muito bem porquê, um "carinho" especial.
Hoje parece que a equipa inglesa dos portugueses é a também "portuguesa" Chelsea. Eu, e não sei muito bem porquê, sempre puxei mais pelo grandioso Aston Villa. Tenho amigos que semanalmente ao referirem os resultados da Premier League, falam do Arsenal, do Liverpool, do Man Utd, eu falo do "meu" Aston Villa. Sabe-se lá porquê. Sou do contra e nem vale a pena procurar as razões de tão pouca fervorosa afeição.
Em Espanha sempre tive uma queda especial para o Deportivo, mesmo quando este se encontrava na 2ª divisão. Aqui sei explicar os porquês. Comecei a ver a equipa galega a jogar nos seus torneios Tereza Herrera, muitas vezes contra o meu FCP, muitas vezes contra outras equipas portuguesas.
Em Itália é-me indiferente.
Mas toda esta diarreia verbal sobre clubes decorre de a minha equipa da NBA, depois de estar a perder por 2-0 nos playoffs, já se encontrar a perder por 3-2 e portanto a um jogo de arrumar as botas. Falo dos Houston Rockets.
Ps. No futebol canarinho sempre gostei do Timão.

Sem comentários: