sábado, novembro 27, 2004

Do contra

Diz a Marta que comigo não discute política, religião e futebol.
Lembrei-me da primeira vez em que o Porto se sagrou campeão europeu. Corria o ano de 1987...
Todos me perguntam porque sou do FCP, nascido e criado na margem sul do Tejo. Preocupam-se com possíveis maleitas do foro psicológico. Diz a minha mãe que já devo ter nascido Dragõe. Desde pequeno que vibro com o Porto, vá-se lá saber...
Lembro-me de ver a final de 1987, em casa, então em Paio Pires.
Lembro-me do Porto empatar e correr pela casa inteira a festejar. Lembro-me da resposta da minha mãe: "Pouco barulho. Mas que vem a ser isto? Calado e quieto, senão levas!" (Nota do autor: estes avisos eram para ser levados em conta, nenhuma promessa de "tareia" ficou por cumprir por parte da minha progenitora).
Como estarão a concluir a coisa deu em palmadas. O Porto marcou o segundo, eu voltei a gritar e a correr pela casa inteira, logo...
O aviso não se repetiu, levei um estalo ou palmada, não sei, só sei que levei.
Mas o FCP lá ganhou e do mal o menos. Podia ter levado inconsequentemente, mas não, apanhei contente. Talvez a única vez na vida!


Sem comentários: