quarta-feira, dezembro 08, 2004

Diz a Verónica em relação à história das pedradas.

Epa' Tiago, que mauzura...Conta la' o resto da historia... Qual foi a reaccao do teu irmao e outros pormenores relevantes.

Que cusca pá!:p
O essencial tá lá. Éramos dois catraios. Estavamos numa brincadeira (estúpida), eu atirava a pedra e ele apanhava, e vice-versa. Ele olhoou para o lado e apanhou com a pedra em cima do totiço. NEm me lembro se apanhei da minha mãe ou não, mas lembro-me que nunca mais brincamos com pedras, pelo menos tão grandes.

No entanto lembrei-me duma outra história. Estavamos em Alverca, na casa duns primos meus. Eles tinham castanhas e nós queríamos comer castanhas. Qual a melhor maneira de as cortar?
A minha tia tinha, e tem, uma faca de cortar bacalhau das antigas. Presa pelo bico a uma base de madeira, e então..............
Colocavamos a castanha debaixo da faca e descíamos o gume da faca sobre a castanha. Que bela ideia. O senão aconteceu quando o meu irmão colocou o dedo antes da faca ir abaixo. Ficou com o dedo pendurado e o sangue a jorrar. Valeu o susto, a faca não cortou nenhum tendão e o dedo ficou bom. Até hoje a faca continua atada. A minha tia nunca mais a utilizou.

Sem comentários: