sábado, abril 09, 2005

Rituais 2

Há duas ou três notícias que me apetece comentar.

1. Finalmente o Papa Global foi a enterrar. Será que é desta que o enterramos mesmo? Tenho as minhas (sinceras e devidas) dúvidas. Uma sondagem no DN, esta semana, de Sharing mostrava que, desde que as televisões optaram por este tipo de transmissões e especiais, a monitorização/utilização de material em vídeo e dvd aumentara em 20%. Notem que esta sondagem foi publicada no jornal de 2ªFeira, portanto já vêem!!!

2. O discurso de Santana (outro que parece não querer sair de cena, e tenho dúvidas que o faça!).
Vinha de Lisboa, e para mal da minha namorada e do irmão dela, vim o caminho todo a ouvir todo o discurso. Para quem não ia criticar ninguém, nomeadamente - entenda-se! - criticou demasiada gente. Sou da opinião que o principal opositor de Santana sempre foi o próprio. Falou demais (quando o oposto era o mais sensato) ou de menos (idem idem aspas aspas), não soube articular os silêncios e os momentos discursivos com as necessidades. Concordo com ele que as coisas começaram tortas, mas nunca vi da parte dele uma vontade e capacidade de as endireitar. Acho que na Campanha teria ganho mais pontos se tivesse passado mais tempo calado, aliás como fez Sócrates.
Que mais há a dizer acerca de Santana? Esperemos pelo(s) discurso(s) de hoje.

3. Congresso do PSD. Eu sempre gostei dos congressos do PPD, erma sempre mexidos, controverosos, todos falavam, argumentavam e contra argumentavam, batima nuns e noutros mas no fim uniam-se todos. É bonito! Sempre gostei dos discursos de Santana, e das discussões acerca de quem sucederia a quem,e concordemos que perante os cenários normais (dos últimos 10 anos) destes congressos todos os outros perdem um pouco a piada. Nem o do PS aquando da saída de Guterres, deu para entrar para o Top 10! Demasiado morno.
Por isso espero (mas não com demasiada força) com alguma expectativa este congresso, vou tentar ficar em frente da tv mais um bocadinho do que o norma, e tentar matar saudades dos velhos e bons tempos.

4. A Rover abre o processo de falência! De carros não percebo nada, mas deve ser chato!

5. Um Real Madrid-Barcelona sem Deco, Ronaldinho (está em dúvida) e Figo (fica no banco, eu que nunca gostei muito do Figo nestes últimos dois anos, acho injusto decidirem agora bater no senhor, principalemente quando acho que este ano está, mesmo, a ser o melhorzito de todos os ditos galácticos) não vai ter a chama que poderia ter, mas enfim...

Sem comentários: