sexta-feira, outubro 28, 2005

O que faz falta é aterrorizar a malta, o que faz falta...

Estou, lentamente, a criar um anti-virús a telejornais e jornais. Eu quero informação e eles cada vez menos a dão. É incrível a quantidade de tempo e papel que se gasta a dissecar a pseudo-violação de Cristiano Ronaldo. Claro que o caso é tantou ou mais caricato por se incluírem frases deste tipo na entrevista: "Em Inglaterra, onde os jornais dão demasiada atenção a estes casos, Cristiano Ronaldo não tem descanso"!!!! Logo seguidas de uma interessante entrevista na terra natal de Cristiano, auscultando as inopinões dos transeuntes acerca do mesmo.
Assistimos a entrevistas em que o entrevistado vai a meio da resposta e o jornalista interrompe-o com um ar angustiado e entediado.
Asssitimos a criações de notícias somente para alimentar a polémica (gripe das aves). Quando alguém que sabe sobre o assunto fala, ignora-se. se alguém tenta mitigar as notícias que correm a rodos, tentando explicar alguma coisa logo vem a comunicação social com mais um caso de pombos mortos.
Aparentemente não há notícias, há catástrofes, misérias, espectáculos...e como eu não tenho muita paciência para abutres...

1 comentário:

Anónimo disse...

Só para ajudar mais à festa... venho reportar aquilo que para mim bateu os recordes do ridículo.
Ontem no Jornal da TVI, uma das notícias de abertura era:

"Águia do Benfica já foi ao Médico".

Isto sim... é qualidade na informação.

Silvia