Sabem o que é o Royal Rumble? O Royal Rumble é uma das variáveis da luta livre, uma vez por ano são escolhidos vinte e qualquer coisa atletas. Cada um deles entra no ringue de 60 a 60 segundos, e haverá alturas em que o ringue estará bem pejado. O objectovo é enviar o adversário para fora do ringue, desqualificando-o. Os últimos dois lutadores a manterem-se dentro de ringue, lutarão de acordo com as regras do costume.
Ora, ouvindo e lendo acerca apelos e discursos dos nossos "atletas presidenciais", lembrei-me do Royal Rumble. Cada um deles anda a ver quem consegue lançar fora, anda a escolher o seu adversário principal. Não nos enganemos, o adversário da esquerda é o bicho maldito chamado direita. Depois, há os outros, para uns é o antigo camarada, para outros um velho e nada renovado camarada, para uns o PS que é igual ao PSD, para outros o PS que é tão mau, ou pior, que o PSD.
E de produtivo, a verdade é que não fica nada.
As frases dos cartazes de Soares são piadas, afrontas mesmo à generalidade dos portugueses ("Soares une os portugueses"( só se for contra ele, mesmo); e "Os portugueses confiam em Soares" (ou qualquer coisa do género, o que até seria verdade se Soares fosse nosso colega num peddy-paper, ou num concurso da National Geographic, mas no Governo...?!).
Depois quando Soares abre a boca é para afrontar Cavaco, já o sabemos. Não é nada de novo. O outro dia ouvia Soares falar de pessoas que estão na política para proveito próprio, para ganhar dinheiro, e porque não fazem mais nada fora da política. Os jornalistas disseram que Soares falava de Cavaco, mas a mim vinha-me a imagem de Soares pai e filho à mente. As viagens ao mundo de Soares, o oportunismo político de João, as histórias de diamantes e terrenos ali para a OTA, a Fundação Soares (ainda esta semana vinha uma notícia nos jornais...), enfim...
Sem comentários:
Enviar um comentário