quinta-feira, fevereiro 16, 2006



Eu gosto de filmes de terror. Não daqueles muito sangrentos e gore e sei lá mais o quê, mas daqueles em que quase ficamos sem unhas, daqueles em que pulamos da cadeira, daqueles que parecem ter sido escritos por pessoas inteligentes...

Depois gosto de filmes com monstros, The Mimic, Aliens, Titanic...por aí.

E adoro filmes passados no mar e com perigos marítimos, O Abismo, Tubarão, etc...

Daí que tenha ido ver este The Cave que em abono da verdade até tem uma premissa engraçada. Um grupo de investigadores, exploradores e mergulhadores vai até à Roménia onde vão tentar explorar uma caverna até aí desconhecida.

Ora com esta premissa o filme tem tudo para ser uma espécie de Abismo com twist mortal, mas a verdade é que o filme é banal, a realização fraquita, com excepção de dez minutitos lá para o meio em que realmente o filme parece descolar, mas depois...

Falta suspense, falta profundidade das personagens, falta dinheiro para os monstros aparecerem um pouco mais, falta encontrar o filme que estará dentro deste mas que se perdeu.


Acho que um outro realizador, com outro traquejo poderia ter feito um filme melhor, há muitas coisas que faltam aqui, mas os fade outs para passar o tempo são horríveis e já se descobriram novas formas e mais interessantes de o fazer do que simplesmente enegrecer o ecrã.

Já agora, a OST também não ajuda muito ao ambientamento.

Enfim...nada de especial, já viram este filme muitas vezes e até o melhor, que é o fim já foi filmado inúmeras vezes. Digamos que é o fim típico dum bom filme de terror. Pensem em Carpenter ou no 1º Pesadelo em Elm Street e ficarão com uma ideia.

Skip it!

Sem comentários: