quinta-feira, outubro 05, 2006

Anteontem encontrei dois colegas de licenciatura, ou melhor eles encontraram-me.
Foi engraçado trocar vivências pós-faculdade e ver que uma delas arrependia-se de não ter feito mais amizades. Dizia ela que eu era dos poucos que corria todos os grupinhos, e falava com toda a gente. Na verdade, sempre fui assim.
Hoje, dou-me com 5 ou 6 pessoas da licenciatura, todas as semanas tentamos fazer um esforço e ter o prazer de nos encontrar. Depois do verão está a ser mais difícil, empregos novos, novos horários, novos locais, novos cursos que alguns querem perseguir.
Muito tem mudado, mas nós somos csamurros. Tentamos passar algum tempo juntos. No entanto não deixa de ser interessante ver algumas caras conhecidas, relembrar alguns episódios engraçados, remoer e rememorar tempos não tão distantes quanto isso.
Falava com a namorada e ela falava do contexto, por muitas e variadas razões a vida na faculdade é mais intensa, as disputas são mais sérias quando a vida académica não se leva, total ou parcialamente, na desportiva, como foi o meu caso. Nunca me importei de ter mais ou menos 3 ou 4 valores, sempre acreditei (com algumas excepções) na justeza da nota, mas raramente a comparava com a de outros colegas. Olhava para a minha nota como fruto do meu trabalho e não comparando-a com o mérito, ou falta dele, de outrem.
Anteontem foi como saborear um pouco do primeiro ano, em que éramos mais calmos, menos cínicos e achávamos que o mundo era a cores e nenhum de nós era daltónico.
Acabámos por crescer, não foi?

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi sim... sobretudo para os lados! Ficaste com o contacto dos amigos? Podemos fantasiar a hipótese de fazer um jantar de curso em que todos se encontram e ficam realmente contentes por se ver... alguém falou em menos cinismo? Podiamos tentar... ao menos!
MM