quarta-feira, outubro 04, 2006

"Erro Clínico trama Rui Costa" noticia o jornal "A Bola", eu até não duvido que tenha sido isso a acontecer, mas há duas ou três coisas que gostava de relembrar.
Primeira, Rui Costa já não é um jogador novo. E à sua idade devemos acrescentar cerca de um ano e meio em que ele esteve pouco em campo. Claro que treinava como os restantes companheiros, mas jogou pouco e esse facto em conluio com a chegada ao Benfica e a "necessidade" de jogar todos os jogos marcam o físico do jogador.
Segunda, não me custa acreditar que tenha havido um erro por parte da clínica que fez os exames, mas sabemos que outros jogadores jogaram, por exemplo o ano passado, lesionados alguns espaços largos de tempo - lembrem-se de Simão e Manuel Fernandes, para dar só dois exemplos - tenha sido por necessidade desportiva, casmurrice da equipa técnica ou outra qualquer razão. Não poderá ter acontecido o mesmo com Rui Costa?
Eu penso que sim...
De outro ângulo, prova-se que o Benfica continua a ser, mais ou menos, Simão e mais dez, e que o Salvador arrisca-se a ser mais um Paulo Futre, marca um golo decisivo, ajuda o clube a ganhar um troféu e pouco mais...o tempo dirá.

Sem comentários: