terça-feira, outubro 03, 2006

Jack Bauer - versão tuga

Conta-nos o Sol (pág.7) que a Governo pediu licenciados para agentes secretos.
Mas, a história não foi assim tão clara, por razões óbvias, estão a tentar criar uma nova leva de agentes secretos portugueses.
No início do ano, um anúncio pedia licenciados para a Função Pública e cerca de três mil pessoas tentaram a sua sorte. Não sabiam muito bem ao que iam, mas sempre era para o Estado!
Desculpem, mas agentes secretos portugueses ainda não é um conceito que tivesse pensado muito. Para que é que precisamos deles? Para investigar os jornalistas do 24Horas?
Íamos nós na resposta positiva de muito portugueses. A partir daí seguiu-se uma série de testes e entrevistas, havendo uma delas (a minha favorita) que perguntava se estaria disposto a usar meios de tortura para a obtenção de informações que travassem uma ameaça terrorista.
Uns a tremerem a voz e a dizer que não, e os outros já a imaginarem-se numa sala fechada, armados em Jack Bauer, com a voz grossa e um ar determinado. O único problema é que serão agentes secretos portugueses (desculpem frisar isto) e o maior caso, actual, de terrorismo é o que andam a a fazer aos pobres dos dirigentes futebolísticos! Como se acresitássemos que eles escolhem árbitros. Ai, ai...
Concluindo, segundo o mesmo jornal a fase final da selecção já está iniciada e a partir daqui 30 ou 40 candidatos serão postos uma vez mais à prova.
Falta pouco para mais uma fornada de Jack Bauers, versão tuga!
Nota: isto não dava um "bom" reality show? Coloco o bom entre aspas porque...sabemos que não há bons realities show, e excuso-me a colocar na TVI porque seria demasiado redundante.

Sem comentários: