quinta-feira, maio 24, 2007

Feira do Livro

Começa hoje mais uma Feira do Livro.
"Habitei" lá durante quatro anos, no Stand da Sociedade Bíblica. Ri, conversei, comprei livros, conheci gente nova, passei frio e calor, quase que adormeci, passei-me com alguns compradores, enfim...vivi o que a maior parte dos vendedores dos stands vive.
Hoje não me compensa ir à Feira do Livro a não ser para ver os stands dos alfarrabistas ou avaliar um panorama mais geral do que vende e publica (um não é sinónimo do outro) em Portugal.
A verdade é que com a excepção dos livros do Dia pouco compensa comprar na Feira do Livro. As Fnacs, os Continentes e outros vão tendo os livros quase ao mesmo preço, por vezes bem mais baratos. A internet também ajuda, principalmente aos que lêem em inglês e sofrem com as traduções e revisões (inexistentes) em português.
O ano passado não fui lá dia nenhum, este ano...quem sabe?

1 comentário:

anacbrl disse...

Concordo com isso tudo, mas em mim o efeito é diferente. A Feira do Livro é algo que ainda me faz ir daqui a Lisboa (mesmo que o total dos descontos obtidos não supere o preço dos bilhetes) porque infelizmente nestas paragens os livros são bicho raro. É verdade que agora com a chegada de Modelo, Feira Nova, surgem mais 10 possibilidades de compra (o top ten de cada um), porque, de resto, livraria é coisa que não se usa por terras de Além Tejo.
Boas leituras!