sexta-feira, novembro 09, 2007

Pouca gente (talvez o próprio, a julgar por algumas declarações) terá dúvidas acerca da justiça do cartão vermelho a Bynia, no jogo da Liga dos Campeões.

O que me parece menos absoluto é a defesa do SLB, que tentará mostrar a não violência do seu jogador com base no número de cartões (amarelos e vermelhos).

No campeonato nacional Bynia já tem 5 amarelos e 1 vermelho, salvo erro, mas a sua carreira em clubes anteriores não deixará de constituir prova.

O problema é que me parece que devemos ver este caso pelo outro lado. Os árbitros portugueses deverão ter mais atenção aos cartões que mostram ou que deixam de mostrar.

Amarelos porque o jogador se zanga ou por beatices várias são normais no nosso campeonato. Mas, e os que não se mostram? Bynia está farto de distribuir porrada (deve ser o termo ciêntífico mais correcto), como antes dele Petit o fazia (neste aspecto os jogadores equiparam-se).

Obviamente que nem só os jogadores encarnados têm sido desculpados. Muitas vezes o árbitro tem medo de amarelar ou expulsar um jogador com nome. E Quaresma devia ter visto um cartão, provavelmente o vermelho, no jogo contra o Belenenses.

Penso, então, que a expulsão pode abrir os olhos aos árbitros portugueses, quemesmo frquinhos podem encontrar formas de melhorar o seu desempenho.

Quanto à defesa do Benfica, todos merecemos ser defendidos, mas há defesas que podiam ser excusadas. O que o jogador fez, propositadamente ou não, merecia no mínimo um pedido de desculpas e o silêncio.

1 comentário:

Rafael Ortega disse...

sobre este post mais nada a dizer, um jogador que joga assim não tem direito a estar num clube como o benfica. aquele tipo é mais bruto que o Petit, perde mais bolas que o Beto e remata mais torto que o Bergessio.

Mandaram-me isto:

SILÊNCIO CULPADO disse...
Perante uma grande sacanice que está a ser feita sobre alguns professores que não recebem vencimento,têm horários de 12 horas ou estão a recibos verdes sugere-se que todos os blogues publiquem a notícia que está no http://cegueiralusa.blogspot.com