sábado, julho 05, 2008

Ezames d Protuguêz

É preciso ter azar...
Os mestres do Ministério fazem um examezito hipermega fácil, e depois os desgraçados dos alunos estragam a festa do ranking. Não há direito.
Enquanto compartimentarem todas as disciplinas e fizerem de todas elas um compartimento estanque não vamos a lado nenhum.
Dei aulas num estabelecimento do Ensino Superior em que os alunos entram com médias de 18/19 e alguns destes alunos não conseguiam escrever um parágrafo sem erros. Porquê? Porque o português não lhes era necessário, logo... para não estragar a média!!!
Somos todos uns porreiros.
Queremos que os alunos passem... mas mesmo com um exame de caca, eles morreram na praia. Porquê? Provavelmente, porque muitas das vezes não sabem interpretar o que lêem, o que é deveras preocupante, e provavelmente escrever sem dar erros será outra miragem.
Claro que esta pode ser a deixa para o Guru Valter Lemos mostrar a toda a gente que os exames não seriam assim tão fáceis. Afinal os resultados foram miseráveis.
Pergunta nº1
O texto que leste é sobre:
a) o euro 2008
b) o Cristiano Ronaldo
c) o problema da educação em Portugal
d) os resultados dos exames de Português
(Nota: há uma resposta mais correcta do que outra, embora aceitemos a c) também, não escolhas é a a) ou a b). Boa sorte.)

2 comentários:

Kella disse...

Amigo, tens toda a razão! Já me fizeste rir com o último parágrafo!

Rute Carla disse...

Porém, tens sobrevivido ao "encino portugêz"! Eh! Aonde é que eu já vi isto?!