sexta-feira, julho 11, 2008

O Senhor Blatter veio dizer que Ronaldo devia poder mudar de clube e que há escravatura no mundo do futebol.
É triste ver associado o termo escravatura e futebol porque não pode haver nada mais díspar.
É escravatura resgatar jovens da miséria e ignorância e dar-lhes 900.000€ por mês? Que eu saiba o Ronaldo assinou de livre vontade, ninguém o obrigou. Se queria saír tivesse assinado por menos anos.
E depois vem o Presidente da Fifa, que devia estar calado, com declarações destas. Deve ter apanhado sol a mais.
Pessoalmente espero que o Ronaldo vá para Espanha, espero que tenha o mesmo sucesso que Scolari no Chelsea. Farto destes escravos da bola, que só pensam em dinheiro, que não têm humildade e que cada vez que abrem a boca é uma desgraça.
Não me parce que o futebol espanhol seja o melhor para Ronaldo, ou que a equipa do Real seja a mais indicada. Ronaldo não rendeu no Europeu por culpa da táctica, Ronaldo fez a época que fez porque tinha uma equipa a jogar para ele, no Europeu era mais um. Duvido que no Real toda a equipa jogue para ele.
Quanto a Scolari... acho um ano muito. Vamos a ver quanto tempo fica em Inglaterra, mas se ficar um ano fico boquiaberto. Scolari não tem cultura táctica, não vê os adversários, não descobre soluções de última hora, joga sempre da mesma maneira. Não sei se em Inglaterra resultará. Por outro lado, Abramovich parece saber de futebol tanto como Madaíl.

1 comentário:

LeoH2o disse...

e ficou tudo dito!
quem me dera a mim ser "escravo" assim ( eu e mais outros bons milhões...), só mesmo com umas biqueiradas bem assentes naquelas cabecinhas "pensadoras"...