sexta-feira, maio 08, 2009

Releio Ruben A. e volto a ter aquele prazer que tive a ler os primeiros 5 volumes de Páginas.
Felizmente amanhã penso ir à Feira do Livro, pode ser que traga mais Ruben A. comigo.
Há ali qualquer coisa que me pega, agarra e impele a ler. Mesmo quando não percebo tudo. É a dinâmica da escrita, o humor, o non-sense, o recriar da língua. É o fugir às normas retirando aqui e ali as vírgulas de direito é a violência o ardor a saudade com que ele descreve pessoas passagens experiências é a minha leitura 60 50 40 anos depois e reconhecer ou entrever locais que ele descreve que eu conheço mas que ao mesmo tempo desconheço.
Nada contra Nuno Bragança, mas troco-o pelo A. em qualquer momento. Aqui e agora

!
Pena o tempo que falta, para me refastelar numa cadeira, deitado no chão, na cama ou na areia da praia e lê-lo durante um dia, ou somente uma hora.
Já disse que amanhã vou à Feira do Livro? Senhores da Assírio e Alvim esperem por mim, ainda que primeiro passe pelos alfarrabistas, sempre à procura deste autor.
Que trampa de final para este texto, enfim...
fu
i
...

Sem comentários: