domingo, julho 11, 2004

Leituras, Sons e 7ªArte

O calor aperta, e às vezes não apetece fazer nada (Não!Eu sei, se fosse só quando o calor aperta!). Os olhos têm-se cansado facilmente nas páginas que vou lendo.
hoje comecei e acabei um livro sobre Robert Kalley, "O apóstolo da Madeira" ou como já o denominaram, the wolf from Scotland.
Kalley foi um médico, missionário e pastor nascido em Glasgow em 1809.
Passou pela Madeira, Brasil e EUA. Na Madeira fez um grande trabalho médico, educativo e tambem missionário. Foi mais tarde preso e ,posteriormente, expulso pelo governo e católicos. Mais de 2 mil pessoas foram preseguidas, presas ou obrigadas a partir para outros portos (Brasil, Antilhas, EUA).
É um livro interessante e de rápida leitura. Quantos de nós conhcemos ou ouvimos falar acerca de perseguição religiosa no nosso país?(Esqueçam a Inquisição...)
Fiz, mesmo sem querer, algumas ligações com as situações descritas em "Equador" de Miguel Sousa Tavares, mas ali não se trata de crença, mas de raça.
Pelo documento histórico que é, mas também religioso vale a pena uma passagem de olhos...

Cinema
Vi ontem metade do Blueberry. E realmente há coisas que não percebo!
A BD da autoria de Jean Giraud e Jean-Michel Charlier é fenomenal.
Tem tudo para fazer um filme interessante, com um anti-herói que nos cativa.
Até aqui, o filme é sonolento, desinteressante e...não tem grande coisa a ver com a BD.
Aceitam um conselho? Comprem a BD, e leiam-na.Depois agradeçam aqui ao BIg J, k?


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Pois...Mais um...3º não é?
Eu gostei, tal como já tinha gostado dos livros.
Continuo a dizer que não se trata dum filme para crianças (mas depois de assistir a uma criança de 10/11 anos a discutir com os pais sobre que filme comprar: Matrix Revolutions; Exterminador Implacável 2 ou Triple XXX, já não digo nada...), mas só pelo Gary Oldman a fazer de Sirius Black já valia a pena ver o filme. Mas não se empolguem muito, ele não aparece assim tanto e quando nos estamos a habituar o filme acaba...Ele volta no próximo, ao menos isso.
MAs a história essencialmente fica aqui. Harry descobre que um perigoso assassino fugiu da prisão. Esse assassino era o melhor amigo dos seus pais e trai-os, deixando-os à mercê "Daquele que não deve ser mencionado" (não, meus amigos Socialistas, não estamos a falar do Santana, é alguém pior...também não, não é o Paulo Portas).
Enfim decidam, eu aconselho, embora haja coisas melhores. Se gostares de fantasia e do HP, vai que não te desiludarás...
Abraço

Tou com sono

Fica somente mais um conselho:

Cinema - Rodrigo Leão

ou 2...
Adriana Partimpim...

Sem comentários: