sexta-feira, janeiro 11, 2008

Ong Bak - O Guerreiro


Do que tenho escrito aqui já todos sabem do meu gosto por algum do cinema asiático contemporâneo. Longe vão os tempos em que via os filmes de Bruce Lee, e os primeiros filmes de Jackie Chan em Hong Kong, passando para os filmes de acção de artes marciais com Chuck Norris, Michael Duddikof e outros.
Enfim, estou dentro do cinema policial negro e de terror que se vai fazendo para o Oriente, mas não o posso afirmar no que diz respeito aos filmes de artes marciais, pelos quais não tenho particular estima.
Ainda assim, e pelo hype que este filme proporcionou, decidi ver Ong Bak - O Guerreiro, com Tony Jaa (não confundir com Tonicha, parecido em termos sonoros).
O filme vale pelas sequências d luta e pouco mais. Confesso que é o único filme tailandês na minha colecção privada, e se foram todos como este, o único.
Ting é um jovem de uma aldeia que empreende uma viagem a Banguecoque em busca da cabeça do Buda da aldeia, roubada por Don.
Em Banguecoque é obrigado a lutar para reaver a imagem.
As personagens e o argumento não são nada de especial, a banda sonora é frightful, mas mesmo assim o filme consegue entreter nas sequências de May Thay.
Pouco, para tanto hype.
Prefiro outras paisagens...
5/10

Sem comentários: